- Vamos escrever nossa história, a história de como o amor fraternal supera todas as dificuldades.
- Amor fraternal? Estamos escrevendo uma historia para crianças ou o inicio da nossa lenda, Tyrion?
- Ok... ok.. Que tal a história de como explosões muito grandes resolvem todos os problemas das pessoas?
- Apenas escreva a maldita história!
Essa é nossa história, a história de como saímos de um lar confortável e seguro para termos de sobreviver às custas do nosso esforço e de alguma sorte.
Meu nome é Tyrion e meu irmão de pouco paciência se chama Viktor.
Nosso conto começa quando chegamos ao nosso décimo sexto aniversário, que em nossa cidade quer dizer que terminaríamos o treinamento de soldados.
Eu nunca fui um bom espadachim como meu irmão, sempre gostei mais de ler e experimentar combinações de solventes e reagentes. Nada supera o prazer de explodir alguma coisa! Porém isso fazia com que eu fosse mal visto na academia e durante uma apresentação (possuía o terrível hábito de me gabar para meus companheiros de treinamento) uma das minha misturas foi sabotada por um maldito sarnento invejoso sifilitídicozinho imundo resultando numa explosão precoce que marcou a minha face e matou um jovem soldado.
Julgado e culpado pelo acidente eu fui condenado à morte por enforcamento, porém meu irmão que sabia da minha inocência me ajudou a escapar. Passamos então a viver como foragidos.
Nesse tempo sempre estivermos juntos, roubamos, saqueamos, difamamos túmulos e varias outras coisas... Nunca matamos, mas tudo em nome da sovrevivência e das minhas pesquisas.
Estou sempre procurando por reagentes que resultem em explosões mais poderosas, embora uma fórmula do elixir da vida eterna não cairia nada mal. Quem não quer ser imortal?
- Tyrion! Mude isto, colocar que saqueamos fica mal pra gente. Imagina se alguém lê isso algum dia e descobre que saqueamos? Mesmo se virarmos imortais, seremos perseguidos. Não quero paladinos pentelhos nos meus calcanhares.
- Sou eu que estou escrevendo a história ou você? Deixe-me escrever, ora bolas, senão eu explodo a sua cara!
- Eu não irei assinar isso, temos que escrever a história para nos tornarmos heróis e deuses para as mulheres. Mulher, Mulher, Mulher, Ale, Ale, Ale...Mulher,...
Durante nossa empreitada, paramos próximo a Ninho Verde. Um mal desconhecido se abateu sobre Viktor e levei-o ao templo da cidade. Ninguém soube o que fazer para me ajudar e temi a morte de meu irmão. Comecei a trabalhar em uma mistura que o salvasse, tentativa que se mostrou em vão, pois logo em seguida sua corda vital foi cortada ou assim pareceu.
Trouxe-me muita tristeza, pois meu irmão tinha sido minha única companhia e amigo por muito tempo, mas os deuses ouviram minhas rezas e um sopro de vida saiu de seu corpo. Ele estava estranho, seu corpo com algumas marcas nunca antes vistas por mim.
Acordei de um sonho profundo estranho, sei lá o que aconteceu. Sei que veio uma criatura estranha parecida com um jacaré vermelho e me disse pra acordar. Lembro também que disse que agora era momento do meu sangue despertar.
Senti algo estranho sendo canalizado através de meu corpo, algo mágico e quando vi, pequenas bolas de energia saíram de meus dedos -Que insanidade é essa? - Falei.
Logo, meu irmão reconheceu o que poderia ser. Dotado de uma inteligência fora do comum, Tyrion identificou que meu sangue fora o escolhido pela nossa ascendência draconica.
- Relatos de Viktor Borgia
Hoje estamos em Ninho Verde aonde conduzo meus experimentos e temos um pequeno comércio de produtos para aventureiros, cortesia dum pequeno tesouro encontrado em uma tumba. Meu irmão atua como vendedor enquanto eu produzo não só poções e outras coisas derivadas de alquimia como também elementos mágicos. Uma vez ou outra, saímos para nos aventurar nos arredores para procurar mais material para nossa loja ou à procura de novas oportunidades. Às vezes ajudamos alguma caravana, salvamos fazendeiros de orcs que incomodam o vilarejo de vez em quando, batalhamos salteadores. Sempre muito proveitoso para o nosso comércio (acredite, ter a fama de herói é muito melhor que a de assassino!). Viktor tem praticado muito e em breve poderá conjurar magias arcanas de grande poder e chegaremos cada vez mais próximo de nosso objetivo final.