
A igreja do Senhor das Alvoradas sempre exerceu uma enorme influência sobre os habitantes das terras ocidentais de Faerûn. Não é por menos que na humilde Baragosto foi erguida há muitos anos uma catedral digna da onipotência dessa divindade. Uma homenagem no mínimo honrosa àquele que todos os dias desponta assiduamente para zelar pelos mortais.
A Canção da Manhã talvez seja o maior templo de adoração ao Senhor do Amanhecer em toda Faerûn. A catedral é famosa por suas abundantes e exuberantes estátuas em homenagem aos Arautos do Amanhecer, como são chamados os devotos à esse deus. Seus vitrais delicados e ricos em cores transparecem a personalidade do deus, uma divindade alegre e pacifista que tende a trazer a luz para àqueles que se perdem na escuridão.
Apesar de ser uma igreja sem uma hierarquia vertical, o templo é liderado há anos pelo pelo Iluminado Kelddath Ormlyr. Alguns o consideram pontífice da igreja de Lathander. Além de seu papel clerical, também é o principal conselheiro do prefeito da cidade e de muitos aristocratas da região. Assim, seus Pacificadores, guerreiros que levam a bandeira do Senhor da Manhã, policiam a cidade e a região, principalmente as ruínas das ruínas abandonadas da antiga escola de magia de Ulcaster.
Um dos maiores campeões do Senhor das Alvoradas fora patronado pel'A Canção da Manhã. Italo Maça-Brilhante é respeitado por todo ocidente por seu coração valente e sua presença apaziguadora. Hoje o tempo não lhe permite mais empunhar sua nobre arma contra as criaturas do escuro, porém seu filho Ícaro Maça-Brilhante segue os passos do pai. O jovem guerreiro pode ser encontrado em qualquer lugar do ocidente onde falte a paz no coração dos cidadãos.