Torre de Durlag


Cercada de mistérios, a Torre de Durlag, há muita gerações desafia os homens em busca de glória e fortuna. Protegida pela perigosa Floresta de Presas Afiados, são poucos os que sequer conseguem alcançar a torre. Um grupo ainda mais seleto desses homens conseguiram voltar para suas casas e usufruir do tesouro do mestre anão.

A torre fora erguida há muitos pelo mestre anão Durlag, o Flagelo dos Trasgos, para guardar seu tesouro tão estimado. Para protegê-lo, o filho do Forjador de Almas construiu uma série de armadilhas e charadas por entre corredores e labirintos infindáveis. Então, apenas os mais bravos e astutos seriam dignos de reivindicar o seu tesouro.

O caminho para o edifício é muito bem guardado pelos hins que habitam um pequeno povoado ao sul da Floresta de Presas Afiadas. A lenda diz que o anão Durlag conjurou um encantamento de proteção que defenderia a aldeia contra os perigos da sinistra floresta. As runas da Arte anã evocadas pelo anão ainda pode ser encontrada nas proximidades do vilarejo, como assim o dizem.

Conta a lenda que há cerca de 50 primaveras um grupo de bravos guerreiros aceitaram o desafio do nibelungo. Diferente de muitos que os precederam, sobreviveram para viver suas glórias. Conta-se que foram desafiados como jamais poderiam imaginar. Além de sobreviver a armadilhas lancinantes, enigmas perspicazes e criaturas das profundezas; tiveram de derrotar não um, mas dois dragões que fizeram da sala de tesouros do anão sua morada.