Ponte Fahr'aër


Há algumas eras atrás, o pequeno vale dos Campos Verdes entre a Floresta das Presas Afiadas e a Floresta das Serpentes era lar de um vilarejo élfico há muito esquecidos. Vanguardistas para sua raça, eram comerciantes e muito próximos das comunidades de outras raças, como os vilarejos rurais de homens que começavam a se assentar pela região.

Um rio comprido e largo, como o perigoso Rio Chiontar que banha hoje cidades importantes como o Portal de Baldur e a ordeira Elturel, seguia pelo pequeno vale. Então uma ponte monumental fora erguida sobre suas corredeiras. Uma arte à altura de uma escultura élfica. Eles teriam não apenas construído uma travessia sobre o rio, mas também um local para resguardar seus tesouros mais valiosos.

Apesar dos deuses terem alterado o curso do rio e os habitantes élficos abandonado o local, a Ponte de Fahr'aër, Ponte do Vinho para os chondathani, ainda mantém-se altiva sobre a planície. É um marco na geografia da região, muito cultuado pelo povo hin que a algumas luas de viagem residem de lá e muito apreciado pelos poucos historiadores dessas terras sem rei.