Fortaleza das Hienas
Muito mais do que uma lenda, a Fortaleza das hienas é um marco abominável da geografia faerûniana. Situada no extremo sul da Costa da Espada, esse castelo já fora um posto avançado do antigo reino. Hoje é lar de seres mestiços: metade hiena, metade homem.
Organizados, mas ainda sim vis por natureza, utilizam o antigo castelo como seu quartel-general. Duzias dessas criaturas patrulham da costa até o Caminho do Comércio, como se lhes pertencessem o território. Quando não responsabilizam a Mancha Verde, cai-lhes a culta por pilhagem, assassinato e outras atrocidades, ferocidades a caravanas e viajantes locais.
- O que bestas dessa estirpe fariam com tais riquezas? Que tesouros do antigo reino estariam hoje em posse desses animais? Quantos bens não teriam acumulado nesses anos de tortura e saques criminosos?
Sem uma unificação do povo e uma milícia forte, a região reza que um herói que tenha a benevolência e bravura de zelar pela ordem e pela paz. - Mas quem seria capaz de tomar as dores de estranhos e arriscar sua própria vida?