Hear, ye! Hear, ye!


A duas luas das celebrações quadrienais do Encontro dos Escudos, Duque Carlos Henrique Augustus VIII - senhor do Ducado de Sarciese, exímio espadachim, herdeiro do antigo trono, senhor de vastas terras dos Campos Verdes, primo de segundo grau do falecido e heroico Azoun IV Obarskyr do grande Reino de Cormyr e em primeiro grau do Grão-Duque Eltan do Portão de Baldur - convida a todos para celebrarem a renovação de votos da nobreza com o povo com o tradicional torneio de nobres.

Uma dezena antes do Encontro dos Escudos, tem-se início o Torneio de Armas de Sarciese. Uma série de competições entre os mais habilidosos nobres com armas. Têm-se diversas categorias para todos os gostos: lutas com espadas, esgrimas, manguais e bastões; arquerismo, natação, corrida e saltos; e os duelos - mais aguardados por todos - arcanos e de justas. São competições que primam pela força, pela técnica e pela inteligência - ainda que talvez sempre contem com um sorriso da Senhora da Sorte. - Anseia-se muito que haja esse ano seja condecorado o terceiro undecacampeão da história de todos os torneios!

Uma dezena repleta de diversões, com muitas festas, danças, teatros, jogos, bebida e luxúria. O plebeu mais valente, que almeja sua glória efêmera e deseja sentir o espírito de um nobre, também pode enfrentar seus temores no Desafio do Impuro. Um labirinto traiçoeiro onde terá de superar armadilhas mortais, enigmas obscuros e animais feroses. Apenas um camponês conseguira sobreviver ao desafio nos últimos 40 anos. Porém, aquele que vencer a provocação será condecorado cavaleiro e pertencerá à baixa aristocracia de ocidental.

O Ducado de Sarciese fica nos Campos Verdes, a sul da cidade de Berdusk, norte da Floresta das Serpentes, e a menos de uma dezena a leste da pequena cidade de Ninho Verde - a mais ou menos, sudeste de onde vocês estão!