Os Cavaleiros Éldricos
Os manipuladores d'A Arte pouco têm tempo e vontade para o desenvolvimento de suas técnicas marciais. O estudo arcano é deveras provocante, instigante e exclusivo. Um feiticeiro precisa imergir profundamente em seus estudos para compreender e controlar seu poder. Resta-lhes pouco tempo para se dedicarem às habilidades ordinárias.
Como tudo parece se originar da Era Real do Ocidente, os Cavaleiros Éldricos são uma sociedade antiga e bastante respeitada pela Faerûn. Hoje ela permanece secreta, pouco atuante. Embora tradicionalmente fora bastante presente sob o serviço dos reis. Põe-se em dúvida se ainda perdura, porém como vez ou outra um cavaleiro aparece sobre as planícies defendendo sua bandeira, faz-se crer na sua existência nos tempos atuais.
Os cavaleiros são instruídos n'A Arte, educados em todo tipo de conhecimentos, disciplinados, dedicados, possuem perícia no manejo de armas e dominam táticas de combate como verdadeiros generais. É uma sociedade muito fechada e criteriosa. Não se decide virar um Cavaleiro Éldrico, eles são escolhidos e iniciados nos seus ensinamentos. Portanto, a sua versatilidade os fazem adversários formidáveis.