Iniciados da Ordem Cromática


Ainda nos tempos de reis nobres e cavaleiros honrosos, A Arte não era ainda tão difusa. Criaturas primordiais ameaçavam cidadãos e camponeses, deuses vingativos amaldiçoavam mortais e vilões usurpavam tronos reais. Cientes de que a Trama, em sua mais profunda compreensão, poderia desempenhar um papel vital na vida dos homens, um grupo bruxos fundam uma ordem em prol d'A Arte e dos homens.

Eram bruxos muito respeitados em sua época. Sempre procurados por líderes de feudos, burgos, condados e reinos para seus sábios conselhos. Porém, quando um líder julgava não necessitar de ajuda, era o momento em que apareciam.

Séculos se passaram, a Ordem dos Bruxos Cromáticos, assim conhecidos por suas vestes, desempenharam papéis fundamentais na construção do mundo como hoje tal qual ficou. Assim não é difícil imaginar porque a sua má fama. Taxados de manipuladores, agiam nos bastidores da nobreza, influenciando suas decisões, quando não estavam eles próprios no poder. Suas reais intenções sempre foram questionadas e seus métodos ainda mais.

O conclave era muito presente. Enquanto taverneiros fechavam suas portas quando algum desses magos aparecia na sua cidade; outros ingenuamente - é claro - acreditavam na suas boas vontades e abriam suas moradas. Porém, uma coisa era indubitável: um bruxo cromático na cidade era agouro de mudanças.