A Maldição do Forte Canção da Manhã
O Forte Canção da Manhã é um simbolo do poderoso reino de Elturgard. Um dos maiores castelos erguidos de todo ocidente, ele teria capacidade para abrigar até 100.000 soldados abençoados pelo Senhor da Alvorada. Pensado em ser um refúgio em tempos de crise, a fortaleza fica a oeste da capital Elturel, a apenas alguns dias de viagem. O castelo garantiria a segurança dos seus cidadãos e concentraria o poder bélico de todo o reino. Enquanto que suas torres altivas e seus pesados portões foram projetados para resistir à pior das catástrofes.
O castelo foi construído sobre o alto do morro dos Corvos Pretos em que outrora fora lar de gigantes de colinas. Inclusive o mesmo morro teria sido morada nos tempos do antigo império, de Toell o Grande, rei de sua espécie, que lá mandou cavar uma sólida estrutura de túneis, que hoje fazem parte do castelo.
Contudo, o grande edifício erguido para se proteger do mundo exterior, estava indefeso para um mal cultivado em seu interior.
Alguns contam que os túneis dos gigantes seriam mais profundos do que os homens imaginariam. Anterior à era dos homens, um dos flagelos do norte cuspidor de fogo fizera do morro sua morada. Outros contam que os homens decidiram cavar ainda mais fundo, despertando uma das bestas primordiais dos 9 infernos! Ainda quem conte que uma maldição fora lançada sob a fortaleza levando à loucura seus soldados ou que teria sido causada pela Heresia do Terceiro Sol.
A mando do rei, seus portões hoje estão selado e o que for que esteja dentro de suas paredes o mundo exterior está seguro do mal que lá reside... ou talvez esteja sendo protegido do próprio mundo exterior.