Myth Lharast


Os selûnitas sempre fizeram parte da história. Deusa primordial de Faerûn, sempre altiva e alerta sobre o céus. A Donzela da Lua sempre foi muito carinhosa com seus fiéis. Podendo ser encontrados em qualquer lugar, os selûnitas não possuem um sítio sagrado. Desde que haja céu para se contemplar a lua cheia, qualquer lugar pode se tornar um local sagrado para a Nossa Senhora de Prata.

Como os antigos círculos druídicos extintos, alguns filhos de Selûne se encontravam sempre na lua cheia na Clareira da Lua, no coração do império burguês de Amn. Com o tempo o local sagrado se tornou um mito para os outros selûnitas. Foi erguida então uma cidade santa pelas próprias Donzelas de Prata. Dizem ser protegida por um forte encantamento que lembra muito o antigo mythal dos elfos - provavelmente para se manterem afastadas as filhas invejosas da Senhora do Escuro.


Sob lua cheia sua trilha revela
desafios fazem de seu caminho
a certeza de que a rota é certa
até a flor delicada tem seu espinho
a chama da lua em seu coração
abrirá a porta para Sua mansão


Outras histórias afirmam que se trata de uma cidade fantasma, que outrora tivera a Donzela de Prata como patrona. Infestada de fantasma, zumbis e outros mortos que ainda não pagaram suas dívidas que mantém suas almas aprisionadas nos reinos dos mortais.